PM do DF desativa bomba localizada próxima ao aeroporto

Atualizado em 24 de dezembro de 2022 às 16:02
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A equipe antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarmou um artefato no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24). A ação contou com o Corpo de Bombeiros Militar do DF e apoio da Polícia Civil, que investiga o caso, e da Polícia Federal. A informação é do Metrópoles.

A bomba tinha um temporizador envolvido por fios, que, quando acionado, poderia causar explosão. O artefato foi encontrado perto de uma concessionária de veículos. Uma perícia no local foi feita logo em seguida e uma das pistas do aeroporto foi interditada. O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), acompanhou a operação.

O artefato explosivo encontrado próximo ao aeroporto. Foto: Metrópoles

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou para “realização dos trabalhos técnicos e especializados necessários ao caso”. “No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, informou a corporação.

Agente especial retirando a bomba do local. Foto: Metrópoles

Ontem (23), a PM do Distrito Federal também atendeu a uma ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul, região de Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link