PM descarta suspeita de bomba na Embaixada da Rússia após operação

Atualizado em 26 de abril de 2024 às 19:32
Embaixada da Rússia no Brasil. Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) foi acionada nesta sexta (26) para investigar uma suspeita de bomba na Embaixada da Rússia em Brasília. Uma equipe da corporação foi ao local com viaturas para fazer uma avaliação preliminar e descartou a ameaça.

O Esquadrão Antibombas da PM e equipes especialistas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram enviadas ao local. Segundo o jornal Correio Braziliense, o trabalho foi concentrado inicialmente na área externa do edifício.

O Corpo de Bombeiros também prestou apoio e autoridades avaliaram submeter o objeto a uma explosão controlada caso não fosse possível retirar a suposta bomba em uma primeira avaliação.

Funcionários da embaixada acionaram os agentes após receberem uma ligação de um interlocutor russo comunicando sobre a presença de um artefato explosivo no local.

Agentes da Polícia Militar durante operação para identificar suposta bomba na Embaixada da Rússia. Foto: Reprodução/Record

Os agentes chegaram ao local junto do BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães) por volta das 16h. Depois de mais de duas horas de trabalho, autoridades constataram a inexistência de qualquer tipo de bomba e a operação foi encerrada por volta das 18h45.

Ainda não há informações sobre o autor ou a motivação da ligação para os funcionários do órgão diplomático.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link