PM do RJ faz operação de “ocupação” no Jacarezinho

PM foi lá ocupar

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 6:38
A imagem da PM indo ao Jacarezinho
Policiais saem da Cidade da Polícia em direção ao Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Governo do Rio de Janeiro deu início na manhã desta quarta (19) ao Cidade Integrada, o novo projeto de ocupação social de comunidades. Eles vão ocupar com PMs fortemente armados a região do Jacarezinho, aponta reportagem do portal G1 que explica detalhes da operação.

LEIA MAIS:

1 – Aras libera pagamento “extra” de até R$ 446 mil a procuradores

2 – Correção no teto de gastos vai dar mais de R$ 1 bilhão no colo de Bolsonaro

3 – Ciro Gomes quer dar “chapéu” em Moro e conquistar Joaquim Barbosa

PM no Jacarezinho

Ação conta com 1.200 homens. O Cidade Integrada começou pelo Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. Em maio de 2021, uma operação policial na região. terminou com 28 mortos, a mais letal da história do estado.

Na operação Cidade Integrada, de acordo com o governo, delegacias farão investigações para ajudar a desestruturar organizações criminosas.

Outra pretensão deles é que a Polícia Militar vai patrulhar ruas e avenidas das regiões. E, por fim, as áreas receberão intervenções urbanísticas e sociais.

Polícia Civil também foi mobilizada e tentava cumprir 42 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão de adolescentes. Até a última atualização da reportagem do portal G1 não havia informações de tiroteios nem de prisões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link