“Pode morrer”: o drama de Carluxo para tentar salvar Bolsonaro da prisão

Atualizado em 21 de novembro de 2025 às 12:34
Carlos e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Às vésperas da possível prisão de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez drama nas redes sociais e afirmou que o ex-presidente “pode morrer”, citando um quadro de refluxo, soluços e vômitos durante a madrugada.

Em publicação no X nesta sexta-feira (21), o vereador disse estar “com medo” do estado do pai, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. Carluxo relatou que Bolsonaro dormiu mal, estaria soluçando enquanto dorme e vomitando ao acordar.

“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!”, escreveu.

O “desabafo” ocorre no momento em que cresce a expectativa pela determinação de prisão em regime fechado do ex-presidente. Segundo aliados, a decisão pode ser tomada pelo ministro Alexandre de Moraes já na próxima semana.

Em outra postagem, Carlos intensificou o tom dramático ao afirmar que vive “mais uma noite torturante” e que tudo faria parte de um plano para “matar Jair Bolsonaro”.

“Nada disso é acidental. Tudo é calculado, tudo tem um propósito: matar Jair Bolsonaro e ferir profundamente todos que lutam de algum jeito para amparar meu pai”, escreveu.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após participar por telefone de uma manifestação bolsonarista em 3 de agosto, ação proibida pelas cautelares determinadas em julho.

A defesa tenta evitar que a possível condenação por liderar uma trama golpista leve à prisão em regime fechado e quer que ele permaneça no endereço onde cumpre a domiciliar.