Pode rir: Bolsonaristas recorrem a réplica de papelão do ex-presidente após proibições

Atualizado em 24 de julho de 2025 às 8:32
Deputados bolsonaristas gravam vídeo ao lado de boneco de papelão de Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Parlamentares bolsonaristas protagonizaram um momento constrangedor ao gravarem um vídeo ao lado de uma réplica de papelão de Jair Bolsonaro (PL). A cena foi registrada após o ex-presidente ter sido proibido de usar redes sociais e de participar de atos públicos, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo, compartilhado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL) em seu perfil no Instagram, a patota bolsonarista afirma que recorreu ao boneco após o ex-chefe de Estado ficar impedido de aparecer.

“Nosso presidente Bolsonaro, (…) tivemos que colocar aqui a sua réplica, porque ele não pode aparecer em redes sociais”, afirma Sóstenes. “Esta é a censura mais vergonhosa que já vimos no Brasil, mas nós parlamentares, conservadores de direita que acreditamos em Deus, pátria, família e liberdade, nunca abandonaremos nosso presidente, tivemos aqui o dia inteiro e nós vamos continuar ao lado do maior presidente da história do Brasil”.

O deputado, juntamente com os outros aliados presentes na gravação, ainda convoca seus seguidores a participar da manifestação “Reaja Brasil”, marcada para o dia 3 de agosto.

O ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia após as medidas cautelares impostas a Bolsonaro pelo STF. A ação ocorrerá em várias capitais, com Malafaia liderando o protesto em São Paulo. O ex-presidente, no entanto, não poderá comparecer por estar proibido de sair de casa aos fins de semana, como parte das restrições impostas por Moraes.

Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no dia 18 de julho, com mandados de busca e apreensão. Ele também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está impedido de se comunicar com outros investigados, como o filho Eduardo.