Polícia Civil de SP posta vídeo de ato pró-Bolsonaro na Paulista

Atualizado em 26 de fevereiro de 2024 às 18:42
Bolsonaristas em ato na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Miguel Schincariol/AFP

A Polícia Civil de São Paulo compartilhou nas suas redes sociais um vídeo da manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25).

O material inclui tomadas aéreas do ato bolsonarista e imagens de carros e de policiais que atuaram na manifestação.

“A Polícia Civil, sempre presente nos grandes eventos e manifestações, cumprindo seu principal papel: sua segurança”, escreveu a corporação na publicação.

Nos comentários, bolsonaristas elogiaram a atuação da polícia e exaltaram o ex-chefe do Executivo. Outros questionaram a suposta parcialidade da corporação ao divulgar a gravação.

“A polícia nem esconde que flerta com golpismo, né?”, escreveu um internauta. “Fui olhar se a polícia tinha vídeo [do] alto de outras manifestações e zero, essa foi a única. Cada um tire suas conclusões sobre a imparcialidade”, disse outro.

Em nota, a Polícia Civil disse que a publicação teve o objetivo único e exclusivo de “mostrar a atuação operacional da Polícia Civil para garantir a segurança da população ao longo do ato, assim como foi realizado em outros eventos.”

Como exemplo, a corporação citou a publicação de um vídeo no Carnaval. “As publicações incluíram tanto o planejamento, como os resultados, por exemplo, quando diversos celulares furtados foram apreendidos e recuperados. Em outras postagens, dicas de segurança foram dadas à população”, afirmou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link