Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico de drogas em SP

Atualizado em 8 de outubro de 2025 às 12:15
Viaturas da Polícia Civil em São Paulo.. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma megaoperação contra o tráfico de drogas e o crime organizado em diversas cidades do estado. A ação, batizada de “Operação Linha Cruzada”, mobiliza mais de 200 policiais civis e 100 viaturas, conforme informações do UOL.

Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 45 de busca e apreensão, na capital paulista e em municípios da região metropolitana.

A operação é coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, com apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).

Durante as diligências, armas, drogas e celulares foram apreendidos, mas a polícia ainda não divulgou o número de suspeitos presos nem as identidades dos investigados.

Ações simultâneas no país

A Polícia Federal (PF) também deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma megaoperação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com foco em crimes cometidos principalmente pela internet. A ação, chamada Operação Nacional Proteção Integral III, busca identificar e prender criminosos envolvidos nesse tipo de prática em todo o país.

A operação é realizada em conjunto com as Polícias Civis de 16 estados e prevê o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, já foram registradas 40 prisões em flagrante, além de duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas.

Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Foto: Reprodução