Polícia confirma que autor de massacre em Blumenau “estava em surto paranoico”

Atualizado em 6 de abril de 2023 às 17:55
A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), que foi alvo de ataque na quarta-feira (5)
Foto: Divulgação

O homem que assassinou quatro crianças durante o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, estava em surto paranoico, segundo informações da Polícia Civil. Ele foi interrogado pela equipe de investigação no fim da tarde de quarta-feira (5).

“Tem indícios de ser psicopata e estava em surto paranoico. E como eu já afirmei, ele agiu sozinho, de forma isolada, e não há indicativo de que tenha sido desafio de jogo ou orquestração com outras pessoas. Ele estava em surto paranoico e fez uma montagem na cabeça dele de determinações onde indivíduos dentro da cabeça dele estavam ordenando o crime, para que ele praticasse o ataque”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV.

De acordo com a polícia, o crime foi um caso isolado e o assassino teria agido sozinho. O caso ocorreu por volta das 9h de ontem, na creche Cantinho Bom Pastor. De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 25 anos, chegou na escola em uma moto, pulou o muro e matou, aleatoriamente, quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Entre os mortos estão três meninos e uma menina, de 4 a 7 anos. O agressor atacou as crianças com uma machadinha. Após fugir, se apresentou ao 10° Batalhão de Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, Larissa Maia Toldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Segundo a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, os feridos estão bem e devem ser liberados até esta quinta-feira (6).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link