Polícia desarma 40 kg de explosivos em área de mata no DF

Atualizado em 26 de dezembro de 2022 às 13:37
Artefatos explosivos encontradas em área de mata no DF
Foto: Divulgação/PMDF

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarmou cerca de 40 kg de artefatos explosivos na noite de domingo (25). O material foi encontrado em uma área de mata nos arredores do Gama, entre a estrada vicinal 383 e a DF-290.

Além dos explosivos, também foram encontrados 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes. Os objetos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde vão passar por perícia. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Segundo a PM, os policiais chegaram ao local depois de receberem uma denúncia. Após acharem os objetos suspeitos, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM confirmou que o material era explosivo.

Por volta das 22h30 de ontem, o esquadrão de bombas conseguiu neutralizar os explosivos e fez uma detonação controlada no local. O material foi encontrado um dia depois da prisão de George Washington de Oliveira Sousa, bolsonarista que confessou ter instalado uma bomba em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília. O explosivo chegou a ser acionado, mas não explodiu.

A Polícia Civil não confirmou se há relação direta entre os casos. O bolsonarista foi autuado por terrorismo e a Justiça determinou a prisão dele por tempo indeterminado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link