
A polícia de Providence, Rhode Island, divulgou um vídeo do suspeito do ataque a tiros que deixou dois mortos e nove feridos na Universidade Brown, na sexta-feira (13). A gravação, feita por câmeras de segurança, mostra um homem vestido de preto, mas seu rosto não está visível. O suspeito ainda não foi capturado, e as autoridades continuam com as buscas. As informações são do UOL.
O tiroteio ocorreu próximo a um prédio de engenharia do campus e gerou um alerta de emergência. Alunos e funcionários foram instruídos a se esconderem e tomar medidas de proteção. Oito vítimas estão em estado crítico, mas estáveis, e uma outra foi ferida por estilhaços. A polícia ainda investiga o caso e busca informações sobre a localização do atirador.
O prefeito de Providence, Brett Smiley, emitiu um pedido de confinamento para a região ao redor da universidade, enquanto o governador de Rhode Island, Dan McKee, e outras autoridades locais se mobilizam para resolver a situação. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também expressou suas condolências às famílias das vítimas.
Moradores que estavam perto do campus descreveram o caos vivido durante a operação de resgate. Com vários veículos de emergência chegando rapidamente e policiais fortemente armados, o cenário foi descrito como “chocante” e “confuso”. A Universidade Brown, uma das mais renomadas dos EUA, com mais de 10 mil alunos, foi abalada pelo ocorrido.
Help find this Person of Interest.
If you have any information, please call 1-800-CALL-FBI (225-5324) or https://t.co/iL7sD5efWD. pic.twitter.com/AkFDVtOCmw
— FBI (@FBI) December 14, 2025