
Dois corpos foram encontrados na Aldeia Pau Brasil, na região de Barra do Sahy, em Aracruz (ES), nesta quinta (2). Os corpos estavam em estado adiantado de decomposição e não foi possível identificar os cadáveres por conta de suas condições, segundo a Polícia Civil.
A perícia foi acionada pouco antes das 8h e os corpos, enviados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
“Os corpos estavam em adianta estado de decomposição, não sendo possível identificar cor, sexo e a causa mortis, que só será esclarecida após necropsia no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. O caso seguirá sob investigação”, afirmou a Polícia Civil em nota.

A suspeita, segundo o site ES Hoje, é que os corpos sejam de dois indígenas que desapareceram em julho. Silas Elon Vicente (24 anos) e Gregori Vieira Felipe Cezarino (31) estão desaparecidos desde o dia 25 de julho. Eles são da aldeia indígena de Caieiras Velha e saíram de casa de moto para ir até Barra do Sahy.
Eles não foram vistos depois de sair de casa e a moto foi encontrada, mas a família ficou sem informações sobre o paradeiro deles. Familiares da dupla disseram à polícia que eles recebiam ameaças, mas não souberam explicar os motivos ou identificar os autores delas.
Gislaine Nunes de Oliveira, prima de Silas e esposa de Gregori, afirmou ao jornal A Gazeta que os celulares deles foram encontrados na região da Barra do Sahy após o desaparecimento. Ela diz que os dois saíram de casa para encontrar dois homens que estavam enviando mensagens e fazendo ligações com ameaças.