
Imagem: Jakub Porzycki/Reuters
A polícia polonesa encontrou três corpos no apartamento do autor de um ataque a tiros em Cracóvia, na Polônia. O episódio deixou seis mortos e dez feridos, informou a polícia. Com informações de noticias.uol.com.br.
O primeiro-ministro Donald Tusk anunciou a localização dos corpos em entrevista coletiva. Veículos locais relataram que agentes usaram um drone durante a ação no imóvel.
As autoridades esvaziaram o prédio onde fica o apartamento. Informações ainda não confirmadas oficialmente apontaram que os mortos podem ser os pais e a irmã do autor dos disparos.
O ataque aconteceu na Praça do Mercado de Cracóvia, a segunda maior cidade polonesa. O homem dirigia pela região por volta das 15h quando começou a atirar.

Foto : WOJTEK RADWANSKI / AFP / CP
Atirador foi baleado e levado ao hospital
Quatro mulheres e dois homens morreram no ataque, enquanto outras dez pessoas sofreram ferimentos. A polícia não detalhou o estado de saúde das vítimas.
O autor dos disparos é polonês, segundo as autoridades. Policiais o balearam durante a ocorrência e o levaram sob custódia para um hospital.
A polícia ainda não divulgou o que motivou o ataque nem informou se o suspeito tinha relação com as pessoas mortas no apartamento. A investigação deve apurar a sequência dos disparos e a origem da arma usada.
Donald Tusk acompanhou a resposta das forças de segurança e comunicou a descoberta dos três corpos no começo da noite. As autoridades mantiveram o prédio isolado enquanto realizavam buscas no local.