Polícia Federal destaca data que Milton Ribeiro negociou carro a filha de pastor

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 17:13
Pastor preso fez depósito em conta de Milton Ribeiro
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

A Polícia Federal destacou o fato de que a esposa de Milton Ribeiro vendeu um automóvel para a filha do pastor Arilton Moura, ignorando completamente as denúncias de supostas ilegalidades feitas pelo pastor na distribuição de verbas do MEC. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A negociação do veículo é vista como uma movimentação financeira bastante suspeita do aliado de Jair Bolsonaro (PL). Por conta disso, a Justiça Federal determinou a prisão de Milton Ribeiro na última quarta-feira (22).

O carro foi transferido pela esposa do ex-ministro para a filha de Moura em fevereiro deste ano. “A data da venda é posterior à data na qual o ex-ministro afirma que após as denúncias de 24/08/2012, teria se afastado de Arilton”, comentou a PF no pedido de prisão.

O automóvel é um KIA Sportage ano 2015, modelo 2016.

A Polícia Federal afirma que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro cometeu uma “façanha criminosa” junto dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, atuando no governo para a suposta prática de crimes contra a administração pública como corrupção passiva privilegiada, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência, segundo reportagem do jornal O Globo.

Por este motivo a PF solicitou a prisão preventiva deles e de outras duas pessoas. A defesa de Ribeiro nega qualquer irregularidade e diz que a prisão não se justifica, pois o ex-ministro não exerce mais função no governo, além de ter bons antecedentes criminais.

A corporação identificou transações financeiras suspeitas da esposa do ministro, Myriam Ribeiro, de um ex-assessor do Ministério da Educação Luciano Musse e do genro do pastor Arilton, Helder Bartolomeu. Musse e Bartolomeu também foram presos, suspeitos de terem recebido propina dentro do esquema de corrupção.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link