Polícia Federal encontra telefones secretos de Milton Ribeiro e pastor lobista do MEC

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 6:12
Milton Ribeiro e Arilton Moura
Foto: Reprodução

A Polícia Federal identificou que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e o pastor Arilton Moura tinham telefones secretos para poderem conversar. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles.

A descoberta aconteceu depois que ocorreu a primeira interceptação telefonia permitida pela Justiça para que a investigação sobre um suposto esquema de corrupção no MEC tivesse prosseguimento.

“Foi descoberto que os alvos Milton, Arilton, e Luciano (Musse, ex-gerente de projetos da Secretaria Executiva do MEC) possuem números de telefones celulares que até então eram desconhecidos e que devem constar de eventual nova decisão de interceptação”, diz a PF em relatório enviado ao Ministério Público Federal.

Por conta disso, os responsáveis pelas investigações solicitaram a prorrogação da interceptação telefônica de todos os envolvidos no caso para saber se há desdobramentos no episódio.

Milton Ribeiro foi preso na última quarta-feira (22), mas liberado na quinta (23). Ele é suspeito de ter cometido corrupção e tráfico de influência no MEC no período em que era ministro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link