Policial bolsonarista que assassinou petista tem alta de UTI

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 10:22
Jorge José da Rocha Guaranho, bolsonarista que assassinou o petista Marcelo Arruda.
Foto por: Reprodução

O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, responsável pela morte de Marcelo Arruda, teve alta ontem (19/07) da UTI do Hospital Ministro Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e está consciente em um leito na enfermaria da unidade.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital Costa Cavalcanti disse ao Uol não ter autorização para divulgar informações sobre o estado de saúde de pacientes. A defesa de Guaranho não se manifestou.

Preso preventivamente sob custódia policial, ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por colocar outras pessoas em risco. Na noite de 9 de julho, ele atirou contra o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava o aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT. Arruda morreu no hospital. Após abrir fogo, Guaranho foi baleado pela vítima, que também estava armada.

O assassino havia sido transferido do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para o Costa Cavalcanti sob forte esquema de segurança. O hospital é mantido por Itaipu, que está sob gestão militar desde 2019.

O Ministério Público do Paraná vai oferecer a denúncia à Justiça nesta quarta (20), e fará uma coletiva em Foz do Iguaçu para “esclarecer fatos relacionados à investigação”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link