Policial bolsonarista que matou líder do PT tem alta e vai para prisão

Manifestantes apareceram na frente do hospital com camisas e cartazes com a foto de Marcelo

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 18:22
O assassino Jorge Guaranho e Marcelo Arruda
Foto: Reprodução

O policial bolsonarista Jorge Guaranho, responsável pelo assassinato a tiros de Marcelo Arruda, dirigente do PT, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (10), após se recuperar do tiro revidado pelo petista antes de ser morto, no dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu.

Enquanto aguarda no hospital Ministro Costa Cavalcanti, antes de ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana da capital Curitiba – mesmo local onde ficaram os presos políticos pela Lava Jato – o condenado é alvo de protestos.

Completando exatamente 1 mês e 1 dia do crime, manifestantes se uniram na frente da unidade, com camisas e cartazes com a foto de Arruda, pedindo por justiça.

Um dos filhos do petista, o vendedor Leonardo Miranda de Arruda, também compareceu no local. “Nos mobilizamos e resolvemos vir para a frente do hospital para fazer um manifesto pacífico. Que a Justiça seja feita e que acabe todo esse ódio”.

“Queremos apenas que ele [Jorge] pague pelo crime que cometeu”, disse um dos amigos da vítima, o empresário André Alliana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link