Policial envolvido na morte Genivaldo faria palestra sobre saúde mental

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 19:29
Ação da PRF resultou na morte de Genivaldo
Foto: Reprodução

Um dos policiais que participou da ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que matou o sergipano Genivaldo Jesus dos Santos asfixiado, havia confirmado sua participação como especialista em um webinar sobre saúde mental no trânsito para os servidores públicos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A palestra seria para a campanha Maio Amarelo, que visa à redução de acidentes de trânsito.

O evento, que tem como tema “Trânsito: aspectos jurídicos e de saúde mental ao volante”, foi anunciado na última terça-feira (24), e estava previsto para acontecer na quinta-feira (26). O policial Paulo Rodolpho Lima Nascimento é pós-graduado em Direito e iria ministrar a palestra junto com outra agente da PRF, que tem formação na área da saúde mental.

No entanto, na quarta-feira (25), Paulo Nascimento foi um dos agentes que participou da ação contra Genivaldo sob a suposta alegação de estar sem capacete. Genivaldo era aposentado por invalidez por ter problemas psiquiátricos, e entrou em crise durante a abordagem.

Os policiais prenderam o homem no porta-malas de uma viatura tomada por gás lacrimogêneo, o que resultou na morte por asfixia de Genivaldo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link