Políticos e famosos defendem Dilma de ataques de Ciro

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 17:07
Veja Dilma Rousseff
Dilma Rousseff. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

O ex-ministro Ciro Gomes atacou o ex-presidente Lula, acusando-o de auxiliar o MDB no golpe parlamentar contra Dilma Rousseff. Depois, Ciro atacou Dilma, chamando-a de incompetente. A ex-presidente se defendeu, chamando Ciro de misógino.

LEIA MAIS:

1 – “Lamentável”, diz Luíza Brunet após ser comparada a atriz pornô pela mãe de Gabriel Medina

2 – Mais uma ex-funcionária do Facebook, que é cientista de dados, quer depor contra a empresa

3 – Porchat vai distribuir R$ 11 mil em vales para compra de gás

Personalidades defendem Dilma

Isso fez Impeachment chegar nos Trending Topics no Twitter com mais de 17 mil menções.

Personalidade se solidarizaram.

Maria do Rosário, Lola Aronovich, Luciana Boiteaux, José de Abreu, Natália Bonavides e jornalistas prestaram solidariedade para a ex-presidente.

Confira algumas das manifestações.

Dilma se defende

“Só Ciro é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.

O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido.

Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam.

Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra.

Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.