Políticos e famosos repudiam atos terroristas em Brasília

Atualizado em 8 de janeiro de 2023 às 16:31
Montagem de fotos de Felipe Neto e Gleisi Hoffmann
Felipe Neto e Gleisi Hoffmann – Reprodução

Neste domingo (8), autoridades, políticos e famosos estão usando as redes sociais para comentar os atos golpistas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Eleitores do antigo chefe do governo enfrentaram as forças policiais, ocuparam a rampa e invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, provocando caos e depredação.

“Todos nós pagamos a força de segurança do governo do DF — a União paga os salários dos policiais civis, policiais militares e bombeiros. No entanto, esta força não foi colocada, como deveria, nas ruas hoje”, comentou a deputada federal Joice Hasselmann (PSDB), no Twitter.

Ainda no microblog, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) criticou os atos antidemocráticos: “O Congresso Nacional está agora sendo atacado por TERRORISTAS! Os criminosos antidemocratas não podem andar livremente, não há o que tolerar com os intolerantes. Esperamos a dura aplicação da lei a TODOS os envolvidos nessas ações”.

“PM do DF permitiu absurdamente a entrada de bolsonaristas no Congresso Nacional e a aproximação ao Palácio do Planalto. Os golpistas, com ou sem farda, têm que ser responsabilizados e presos”, pontuou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

André Janones (Avante) também detonou a ação da polícia em relação aos manifestantes bolsonaristas. “Spray de pimenta pra bandido? Uai, e aquela história de ‘bandido bom é bandido morto?’ Era brincadeirinha?”, questionou ele, também no microblog.

“Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, alertou a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

O deputado estadual Leonel Radde (PT) também comentou o assunto: “O Governador Ibaneis Rocha deve ser responsabilizado pela invasão e depredação do Congresso Nacional. Terceiro ato terrorista na capital federal e pela segunda vez a Polícia Militar acaba humilhada pelos terroristas golpistas, aliados de Bolsonaro? Piada”, escreveu ele.

Na mesma rede social, a youtuber Laura Sabino disse que a luta contra o fascismo ainda é longa. “Essa invasão ao Congresso Nacional aponta o que já sabíamos: O fascismo não acaba só porque uma instituição falou que acabou. A luta é longa, temos que disputar as ruas, na base”, opinou ela.

Felipe Neto também entrou na conversa: “Não há outra solução para terroristas. É cadeia. Guardem o máximo de prints que vocês puderem que mostrem o rosto dos envolvidos nesse ato terrorista no Congresso”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link