
Essa é a chamada na capa da Folha para a coluna do filósofo Luiz Felipe Pondé:
“Se sua mãe não transasse naquele momento com seu pai, você não existiria”.
O filósofo escreve:
“O material genético que carregamos e nos define em grande medida é dependente do fato de que somos filhos de um homem específico e de uma mulher específica, e não de outro homem e outra mulher. Só existimos por causa desse encontro contingente entre os dois. Se essa mulher e esse homem fizessem um filho com outro parceiro ou outra parceira naquele exato momento, nós não existiríamos”.
Mas não para aí, tem mais esta, para reafirmar o raciocínio do pensador e não deixar dúvidas:
“O fato de um espermatozoide “A” ter se encontrado com um óvulo “B” no corpo de uma mulher naquele exato momento é condição necessária para ter sido você a ser concebido, e não outra pessoa. Bastava não ser aquele espermatozoide “A” ou aquele óvulo “B” para que você nunca viesse a existir”.
É aterrador. Se nossa mãe tivesse transado com outro cara, teria nascido outra pessoa, e não eu, tu, nós que estamos aqui.
Imagine alguém ser confrontado com essa verdade depois de adulto e logo agora, durante o carnaval.
E tem gente se queixando dos textos de colunistas escritos por robôs de Inteligência Artificial, que não têm pai nem mãe.

TRÊS ANOS
E esta declaração de Luana Piovani à TV 247, sobre o motivo que a levou a interromper um relacionamento amoroso recente:
“Ele é de direita. Ele é totalmente de direita. Cara, que coisa maluca, parece que eu estou tendo uma visão agora e estou vendo você de um lado da Avenida Liberdade numa manifestação e eu, exatamente do lado oposto. Como é que pode a gente estar três anos juntos se pensarmos coisas assim tão diferentes? Que loucura é essa?”.
Foi o que a atriz relatou. A feminista Luana Piovani teve um namoro ou casamento com um sujeito de direita e descobriu que o cara era de direita depois de três anos.
UM ERRO
A Acadêmicos de Niterói cometeu um erro com a homenagem à dona Lindu, a Betinho, Henfil, Vladimir Herzog, Rubens Paiva e Lula.
Estou sabendo pelas redes sociais que milhares de gaúchos, todos de família, torciam pela escola, mas desistiram de acompanhar o Carnaval e vão entrar direto na Quaresma amanhã.