Ponte área Salvador – Feira de Santana reforça rotas internas na Bahia

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 16:12
Voo entre Salvador e Feira de Santana tem capacidade para 70 passageiros. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A retomada da rota aérea comercial entre Salvador e Feira de Santana, em 4 de julho, uniu pelo céu as duas maiores cidades do estado e inaugurou uma parceria entre as companhias Latam e Voe Pass. O voo tem duração de 30 minutos, ocorrerá duas vezes por semana, vai custar 97 reais e será servido por uma aeronave modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. As decolagens e pousos são entre Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e o Aeroporto Governador João Durval Carneiro.

Os voos entre Salvador e Feira de Santana são oferecidos às terças-feiras pela manhã, com decolagem às 9h e retorno à capital às 10h. Às quintas-feiras, as idas são no turno da tarde, às 16h45, com retorno às 17h45.  A Secretaria Estadual de Turismo preparou um receptivo de boas-vindas para os passageiros, no voo inaugural. Atualmente, a Bahia possui 12 voos regionais e é o segundo estado do país com maior número de rotas internas.

No domingo (9), será a vez da rota Salvador-Valença entrar em operação, também pela Latam e Voe Pass, com viagens de 30 minutos. Aos domingos, as decolagens de Salvador serão às 13h15, com retorno de Valença às 14h15. Às quintas-feiras, as decolagens de Salvador serão às 14h45, com retorno às 15h45. A tarifa entre Salvador e Valença custará R$ 115,36. O trecho de volta ficará por R$ 94,36.

No último dia 26 de junho, entrou em operação o trecho Salvador-Guanambi, com cinco voos semanais: aos domingos, às 21h05; segundas e sextas, às 20h25; quartas, às 19h25; e quintas, às 20h55.

Entre os destinos baianos que contam com voos regionais comerciais, estão Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Morro de São Paulo, Una/Comandatuba e Barra Grande.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link