Pontos de turismo náutico passam por reforma em Salvador

Atualizado em 4 de maio de 2023 às 20:36
Revitalização do atracadouro, em São Tomé de Paripe, vai facilitar o acesso e a travessia dos passageiros. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A oferta turística foi ampliada, em Salvador, com a conclusão das obras de requalificação da nova Base Náutica da Penha, no bairro da Ribeira. O equipamento, onde antes funcionava a Marina da Penha, passou por obras de requalificação e ampliação, com investimento de R$ 28,9 milhões, sob a gestão da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Outra obra que vai trazer benefícios para a população é a reforma do atracadouro em São Tomé de Paripe. Reinvindicação antiga daqueles que desembarcam da Ilha de Maré, Praia das Neves e outras localidades da Baía de Todos os Santos, as melhorias vão facilitar o acesso e a travessia dos passageiros. A revitalização do local contou com R$ 2,5 milhões em investimentos da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Além de melhorar a vida dos moradores de Salvador, o governo considera que os dois equipamentos, da base náutica e do atracadouro, também possuem potencial turístico para o estado por movimentar a economia e gerar emprego e renda.

Com as reformas, a nova Base Náutica da Penha passa a oferecer estacionamento e guarda de veículos dos visitantes e dos proprietários de embarcações, fornecimento de água e energia elétrica, como também os serviços de apoio, oficina mecânica e movimentação de embarcação. O local ainda dispõe de postos de combustível e espaços para lojas de conveniência, comércio de produtos náuticos, lanchonetes, bares e restaurantes. A estrutura possibilita, ainda, a realização de eventos e competições náuticas.

Já o novo atracadouro de São Tomé de Paripe conta com píer fixo e cabeceira para atracação de embarcações e para o transporte de passageiros, além de área para recreação, esporte, lazer e turismo.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link