
O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez uma breve aparição na manifestação golpista na Avenida Paulista neste sábado (7/9), logo após o discurso de Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.
Vestido com uma camisa da seleção brasileira, Marçal se dirigiu à frente do carro de som e interagiu com os bolsonaristas.
Embora Marçal tenha mantido o suspense sobre sua presença no ato, viajando recentemente a El Salvador, ele foi visto gesticulando e apontando para Bolsonaro, tentando se conectar com a base de apoio do ex-presidente.
Sua visita à Paulista durou cerca de dez minutos, antes de deixar o local com seu grupo pela rua Peixoto Gomide.
Vale destacar que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, adversário de Marçal e que de fato tem o apoio de Bolsonaro para o pleito, havia deixado a manifestação por volta das 15h10, antes mesmo do discurso de Bolsonaro.
Vendedores surfam na popularidade de Marçal na Paulista
Os ambulantes aproveitaram a oportunidade para vender bonés e camisetas na manifestação deste sábado (7). O destaque é o acessório do coach, identificado com a letra “M”, que se tornou o novo símbolo entre os golpistas.
Alexandro Leonardo, vendedor de 46 anos, comentou o sucesso do boné para o Metrópoles e a estratégia dos comerciantes em apostar nesse item, dizendo que as vendas têm sido muito boas e que “a maioria dos vendedores apostou nisso”.
A disputa entre Nunes e Marçal pelo apoio de Bolsonaro foi vista como saudável por alguns manifestantes. Marina Tripodi, de 65 anos, elogiou o debate e destacou que, mesmo sem o endosso oficial do ex-presidente, Marçal tem boas intenções e surge como uma alternativa viável para os eleitores que buscam um novo líder.