Por decisão da Justiça, atriz Claudia Rodrigues volta a ser funcionária da Globo

Claudia Rodrigues. Foto: REPRODUÇÃO/REDETV!

O site Notícias da TV informa que a atriz Claudia Rodrigues teve uma vitória judicial na ação que movia contra a Globo e foi reintegrada ao quadro de funcionários da emissora. Nesta quarta (19), ela apareceu em uma foto nas redes sociais segurando seu novo crachá. Claudia foi demitida após revelar que sofre de esclerose múltipla e entrou na Justiça contra a empresa. Ela ganhou o direito de voltar a trabalhar e receber salários referentes aos últimos três anos.

A decisão favorável à atriz saiu no último dia 3, e ela se apresentou à Globo na segunda (17) para sua reintegração. Segundo Adriane Bonato, empresária de Claudia, a atriz fez exame médico admissional e um check-up médico completo para provar à emissora que está em plenas condições de trabalhar.

“Agora permanece tudo como se ela nunca tivesse sido mandada embora. Ela está há cinco anos se preparando para essa volta”, diz Adriane ao Notícias da TV.

Claudia estava afastada da Globo desde 2013, e a emissora havia se comprometido a ceder mais alguns meses de plano de saúde como agradecimento pelos anos de trabalho prestado.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!