Por dívida da Mundial, Valdemiro Santiago teve 3 veículos seus penhorados

Atualizado em 31 de janeiro de 2023 às 13:19
Valderimo iá leiloar igreja para pagar dívidas a emissora
Líder religioso Valdemiro Santiago
Foto: Reprodução

 

O apóstolo Valdemiro Santiago teve penhorados três automóveis de sua propriedade em um processo no qual um credor busca o pagamento de uma dívida de R$ 718 mil na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.

O mandado de penhora foi expedido em 10 de janeiro e atende ao pedido da empresa empresa Rio Negro Empreendimentos Imobiliários, que alugou um imóvel 7.816m² para que a Igreja Mundial montasse um de seus templos.

A juíza Fabíola Brito do Amaral autorizou que fosse utilizada a força policial, caso a devedora apresentasse alguma resistência ao trabalho dos oficiais de justiça.

Os veículos penhorados foram um Troller (2009), um Land Rover (2011) e um Rover Discovery (2017). Além deles, um investimento financeiro de Valdemiro Santiago foi bloqueado junto ao Bradesco.

Em sua defesa, o líder religioso disse que não deveria estar sendo cobrado, uma vez que “não faz parte do estatuto social da Igreja Mundial do Poder de Deus” e que não está vinculado contratualmente naquela relação negocial.

A inclusão do autodenominado “apóstolo” se deu pelo fato do juiz entender que há ocultamento do patrimônio da igreja valendo-se da pessoa física de seu fundador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link