
Fotos: Reprodução
A Justiça acatou o pedido da prefeitura de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, para penhora de uma mansão que pertence à Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo pastor Valdemiro Santiago. O imóvel tem uma dívida de R$ 2,4 milhões em IPTU atrasado.
A mansão fica na avenida José Pacheco do Nascimento, na Praia do Veloso, em uma área de mais de 3 mil metros quadrados que conta com três piscinas, ginásio, heliponto e 22 quartos com banheira e televisão.
O juiz Lucas Garbocci da Motta determinou que o imóvel seja penhorado para quitar a dívida com a prefeitura. Com a decisão, a mansão pode ir a leilão.
Caso não tenha impedimentos e o imóvel vá a leilão, o juiz deu o prazo de 30 dias para que a empresa responsável pelo certame faça uma avaliação do imóvel, para saber quanto a mansão vale atualmente.
O juiz também determinou que o lance mínimo para arrematar a mansão deverá cobrir pelo menos 60% do valor de avaliação do imóvel. A defesa do proprietário da mansão terá mais dez dias para se manifestar.
A defesa de Valdemiro negou que a mansão pertença a ele e disse que o pastor não tem qualquer casa em Ilhabela.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link