Por falta de audiência, Globo toma atitude inédita e cancela “Bem Estar” na Bahia

Atualizado em 21 de novembro de 2018 às 22:18
Programa Bem Estar. Foto: Divulgação/TV Globo

Gabriel Vaquer do NaTelinha informa que, nesta quarta-feira (21), a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, realizou um evento para divulgar suas novidades para o verão 2019. A mais importante delas envolve uma mudança na programação nacional.

O programa “Bem Estar” deixará de ser exibido para a Bahia a partir da próxima segunda-feira (26). O motivo é para aumentar o tempo do telejornal “Bahia Meio Dia”, que passará a se iniciar às 11h30.

No evento, João Gomes, diretor executivo da Rede Bahia, explicou que houve um esforço grande junto à Globo “no último ano e meio”. O NaTelinha estava presente no evento.

Será a primeira vez que um programa nacional obrigatório é cortado na Globo por uma demanda local de uma emissora afiliada. O programa continua normal para todo o Brasil.

Vale lembrar que, atualmente, Salvador tem sido o epicentro de uma disputa intensa entre Globo e Record TV nos números. A parceira da rede de Edir Macedo tem liderado em boa parte do dia, e comemora isso com seguidos comunicados.