Por que bolsonaristas tentam boicotar novo filme de Wagner Moura

Atualizado em 19 de dezembro de 2023 às 14:27
Wagner Moura em cena do filme “Guerra Civil”. Foto: reprodução

Após a polêmica envolvendo o ator Lázaro Ramos no último mês, mais uma figura do cinema brasileiro se tornou alvo de boicote por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conhecido por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, Moura se viu no epicentro das discussões nas redes sociais com a divulgação da data de estreia de seu próximo filme, “Guerra Civil”.

A reação nas redes sociais foi imediata, com chamados de bolsonaristas para boicotar o filme, que foi associado à suposta contribuição para a “incompetência e impunidade” no Brasil. A tag “#BoicoteWagnerMoura”  passou a ser usada em seus comentários.

O filme “Guerra Civil” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2024, um dia antes da estreia nos Estados Unidos. A produção do estúdio A24, responsável por sucessos como “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), “Hereditário” (2018) e “X – A Marca da Morte” (2022), tem gerado grande expectativa.

No entanto, para muitas pessoas a tentativa de boicote ao filme tem servido como um impulsionador do marketing.

Enquanto bolsonaristas afirmam que não irão ao cinema assistir à produção estadunidense, usuários comuns agradecem aos “patriotas” pela divulgação. “Graças aos bolsonaristas fiquei sabendo do novo filme do baiano Wagner Moura”, escreveu um tuiteiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link