Por que o SBT decidiu não fechar as portas para Claudia Leitte após polêmica do Teleton

Atualizado em 18 de novembro de 2018 às 10:11

Segundo publicou a VejaSP, tudo indica que, na noite de domingo (18), Silvio Santos tomará uma atitude surpreendente em relação à polêmica com Claudia Leitte, que tomou conta da internet durante a semana: não falará nada sobre o caso. A estratégia do SBT é a de abafar o caso e seguir em frente. Por um motivo: as relações com Claudia não podem ser cortadas.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o SBT decidiu deixar as portas abertas para a cantora, mesmo depois das manifestações públicas feitas por ela sobre o ‘constrangimento’ que sentiu depois de comentários inadequados feitos por Silvio durante o Teleton. O motivo: o SBT fatura alto com a linha Claudia Leitte de cosméticos Jequiti.

Apesar dos rumores de que a parceria chegaria ao fim, o SBT decidiu não mexer no acordo e divulgou uma nota: “A relação entre a cantora e o Grupo Silvio Santos continua a mesma, não irá mudar. A Jequiti Cosméticos permanece com o licenciamento da marca Claudia Leite, e o SBT continua com as portas abertas para artista. As empresa do Grupo SS não se interferem nos desabafos e atitudes pessoais de seus contratados e licenciados.”

Ainda de acordo com o colunista, a decisão de convidar novamente Claudia ao SBT deverá partir do próprio Silvio, já que outros apresentadores da emissora tomaram as dores do ‘patrão’ e não querem convidá-la.