Por que os progressistas não devem apoiar a “greve” dos caminhoneiros. Por Afrânio Silva Jardim

Atualizado em 24 de maio de 2018 às 8:06
Deram um nó, mas tem gente que sabe aonde quer chegar

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR

CONTINUO “BATENDO NESTA TECLA”: ESTÁ TUDO MUITO ESTRANHO. A GRANDE IMPRENSA CONTINUA APOIANDO A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS !!!

Até agora não ouvi nenhum jornalista do Sistema Globo de comunicação criticar a paralisação dos caminhoneiros !!! Nenhuma crítica ou censura, parece até que eles desejam “inflar” o movimento. A cobertura jornalística chega a ser exaustiva !!!

Até agora não ouvi nenhum jornalista da Rede Bandeirantes invocando o “direito de ir e vir das pessoas”, prejudicadas pelo Locaute dos caminhoneiros. Quando a greve é dos sindicatos dos trabalhadores esta invocação é constante, repetida a todo o momento.

Até agora não ouvi ou vi qualquer caminhoneiro verberar contra o governo Temer. Eles apenas pugnam pela redução ou eliminação dos tributos incidentes sobre os combustíveis. Nada de “Fora Temer”.

Até agora não vi ou soube de algum ato da polícia rodoviária federal mais vigoroso ou mesmo do poder público em geral para reprimir os bloqueios das estradas, deixando parecer uma total tolerância do governo ou mesmo aceitação. Tudo muito diferente quando a greve é dos sindicatos dos trabalhadores.

.x.x.x

INCRÍVEL E SURPREENDENTE: REDE GLOBO, REDE BANDEIRANTES, MOVIMENTOS POLÍTICOS E SOCIAIS DE ESQUERDA TODOS JUNTOS; TODOS APOIANDO O LOCAUTE DO SETOR DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA DO BRASIL.

Acho que a esquerda ainda não percebeu a estratégia da classe empresarial. Não interessa à esquerda qualquer movimento de desestabilização política ou social que possa colocar em risco as eleições presidenciais. A direita não tem candidatos viáveis.

Enfim, é a primeira vez que vejo a grande imprensa junto com a esquerda em nossa sociedade. Deve haver algo errado nisto tudo.

Em tempo: até mesmo o conservador (direitista) professor de filosofia Luís Felipe Pondé, agora a noite, no jornal da TV Cultura, não se manifestou contra esta “greve”, chegando a demonstrar alguma solidariedade com a paralisação !!!

.x.x.x.

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.