Por que você deve assistir a Boardwalk Empire

Atualizado em 14 de agosto de 2012 às 10:58

O seriado produzido por Martin Scorsese está entrando, melhor que nunca, em sua terceira temporada

Steve Buscemi faz o papel principal de Nucky Thompson, um barão do álcool

No dia 16 de setembro, começa a terceira temporada da série mais hombre da TV norte-americana: Boardwalk Empire. Se nosso coração ficou vazio depois do fim de Sopranos, eis que São Martin Scorsese apareceu para nos salvar. Junto com o roteirista Terrence Winter (que escreveu o próprio Sopranos), desenvolveu uma série baseada no político Nucky Thompson, que praticamente mandava em Atlantic City (NJ) durante o período da proibição do álcool nos EUA.

Com o seriado, Scorsese pôde realizar um sonho que tinha desde os anos 60: produzir para a televisão material de qualidade cinematográfica. Isso porque, segundo ele, a TV possibilita um desenvolvimento de personagens e trama impossível de se alcançar no cinema.

Em Boardwalk Empire acompanhamos Nucky interagindo com diversas figuras importantes da época. Como mafiosos (há um tal de Al Capone sempre presente), políticos e agentes do governo, que mostravam um grande interesse no estilo de vida de Thompson, demasiadamente caro para uma figura política. Basicamente, Nucky Thompson vivia a vida que qualquer hombre gostaria de ter – ainda mais naquela época.

A TV permite um desenvolvimento de personagens e trama maior que o cinema, diz Scorsese

Apesar do alto custo da série, o destaque que ela ganharia com o envolvimento de Martin Scorsese pareceu valer a pena para a HBO, ainda mais com os grandes nomes que ele conseguiu para o elenco: Steve Buscemi interpreta Thompson e os ótimos Michael Pitt e Michael Shannon vivem Jimmy Darmody e Nelson Van Alden, respectivamente.

O primeiro episódio custou cerca de 18 milhões de dólares e foi dirigido pelo próprio Scorsese. De lá pra cá, a série recebeu 30 indicações para o Emmy, ganhando oito. Se isso não fosse o suficiente para você, as lindas mulheres do elenco costumam aparecer com pouca roupa, para nossa alegria.

Abaixo, o preview da terceira temporada de Boardwalk Empire, com as sábias palavras de Nucky Thompson: “Você não pode ser meio gangster”. Guarde-as no seu coração, cabrón.