“Porcaria de revista”: bolsonaristas enlouquecem com Lula na capa da Time

Atualizado em 4 de maio de 2022 às 13:45
Lula na capa da Time

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão furiosos com a nova capa da revista norte-americana Time, uma das mais conhecidas do mundo, que traz uma entrevista com Luiz Inácio Lula da Silva e diz que ele é o “presidente mais popular do Brasil”.

Em publicações nas redes sociais, dois filhos do chefe do Executivo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), se mostraram revoltados com a publicação. De acordo com Eduardo, a Time “perdeu a credibilidade” ao retratar “o maior bandido de um país como a sua esperança”.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que em fevereiro compartilhou uma montagem tosca mostrando Bolsonaro na capa da Time, com a fake news de que ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz, agora desdenha da revista. “Quem liga para essa porcaria de revista Time?!”, indagou ele em postagem no Twitter.

Outro bolsonarista que se indignou foi o empresário Luciano Hang, mais conhecido pela alcunha de Véio da Havan, que faz um trocadilho infame. “É o fim dos TIMES”, disse ele, mostrando que não sabe sequer o nome da revista.

Já o blogueiro Leandro Ruschel chamou a autora da reportagem, Ciara Nugent, de “militante de redação” e mostrou as pessoas que a ajudaram na produção do texto.

Veja abaixo as principais publicações: