Porta de helicóptero da TV Globo se abre durante voo e repórter entra em pânico

A repórter Veruska Donato em entrada no Bom Dia SP pouco antes de passar susto no Globocop. Foto: Reprodução/TV Globo

Daniel Castro do site Notícias da TV informa que uma equipe de reportagem da Globo de São Paulo passou um enorme susto na manhã desta segunda-feira (22). O helicóptero em que voavam a repórter Veruska Donato e o cinegrafista José Afonso teve um problema mecânico: a porta do lado esquerdo se abriu em pleno voo, desestabilizando a aeronave, que passou a chacoalhar. Segundo jornalistas da Globo, Veruska entrou em pânico e José Afonso teve seu dia de herói.

Eram pouco mais de 6h da manhã quando o Globocop apresentou o problema. Veruska tinha acabado de fazer sua primeira entrada ao vivo no Bom Dia São Paulo, conduzido por Rodrigo Bocardi. O helicóptero sobrevoava a zona sul quando a porta do lado do piloto se abriu.

Como tinha de usar uma das mãos para controlar o helicóptero, o piloto não conseguiu fechar a porta sozinho. No banco de trás, Veruska Donato tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. Percebendo que a aeronave balançava, ela entrou em pânico.

Preso ao banco pelo cinto de segurança, o piloto tentou manter a porta fechada com uma das mãos durante alguns minutos. Até que o cinegrafista e fotógrafo aéreo José Afonso deixou seu assento, na dianteira, ao lado do piloto, e pulou para o banco de trás. Lá, ele conseguiu travar a porta.

Apesar do susto, o Globocop seguiu no ar normalmente, e os repórteres continuaram mostrando os problemas no trânsito de São Paulo. Veruska só demonstrou algum nervosismo em sua penúltima entrada ao vivo, quase no final do Bom Dia São Paulo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!