Porto Alegre: web resgata as propostas de Manuela em 2020 contra as cheias

Atualizado em 23 de maio de 2024 às 17:48
Manuela D’Avila (PCdoB).
Foto: CNN Brasil

Nas eleições municipais de 2020, uma das propostas apresentadas por Manuela d’Ávila (PCdoB) era acabar com as enchentes em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a então candidata à prefeitura da capital gaúcha destacou a urgência de solucionar os problemas de alagamento que afetam a população.

“Cada vez que chove, o caos toma conta da vida de milhares de pessoas da nossa cidade. São as pessoas que sofrem com as cheias e alagamentos. Um problema histórico, mas que podemos resolver”, disse a política em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Um dos bairros citados pela ex-deputada federal era Sarandi, um dos mais afetados pelas enchentes que atingiriam o estado gaúcho neste ano.

Manuela d’Ávila propôs retomar os projetos da Casa de Bomba 10 como uma medida de curto prazo “para começar a vencer os alagamentos na região”. Ela também destacou a importância da manutenção do Arroio Passo das Pedras, “com serviços de dragagem para evitar o assoreamento”.

Segundo a política gaúcha, também era necessário buscar mediação com o Governo do Estado e a Metroplan para resolver as questões do Arroio do Feijó, que impactam o Bairro Sarandi.

Apesar de seus planos para a capital gaúcha, Manuela d’Ávila foi derrotada no segundo turno por Sebastião Melo (MDB), que ignorou todos os projetos para enfrentar as enchentes em Porto Alegre.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link