PP e Republicanos devem assumir dois ministérios ainda essa semana

Atualizado em 4 de setembro de 2023 às 21:21
Lula com expressão séria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou nesta segunda-feira (4) o desenho da reforma ministerial. O petista decidiu entregar o Ministério do Esporte para o deputado federal André Fufuca (PP-MA), e a pasta de Portos e Aeroportos para o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Segundo auxiliares,após ter reuniões ao longo do dia com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Comunicação Social), Lula bateu o martelo.

Mais cedo, Pimenta afirmou que a reforma era questão de horas. Segundo o ministro, o PP e o Republicanos irão compor a base do governo.

“As conversas estão acontecendo e acredito que nas próximas horas nós vamos poder concluir esse processo todo”, disse Pimenta em entrevista à GloboNews.

Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-AM). Foto: Reprodução

O petista quer se reunir nas próximas horas com a atual ministra do Esporte, Ana Moser, para tratar da provável saída, bem como encontrar-se com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para falar sobre o destino de Márcio França, que atualmente ocupa a pasta de Portos e Aeroportos.

Auxiliares próximos ao mandatário afirmam que a expectativa é que a reforma ministerial seja concluída antes da viagem para Nova Delhi, na Índia, onde para participar da cúpula do G20, que ocorrerá nesta quarta-feira (6).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link