Pré-candidata à prefeitura de SP pelo NOVO coloca discurso de Milei para seu bebê ouvir na barriga

Atualizado em 21 de janeiro de 2024 às 23:58
Maria Helena, pré-candidata à prefeitura de SP. Foto: Reprodução

Neste sábado (20), a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo-SP), compartilhou uma imagem na qual expõe o discurso proferido pelo presidente da Argentina, Javier Milei, para que seu filho possa “escutar”.

A economista, que está grávida de um menino, registrou o momento em que o presidente argentino discursava no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça.

Na imagem, compartilhada em suas redes, Marina Helena segurava um celular e fones de ouvido sobre a barriga. Na legenda da foto, escreveu: “Despertando meu leãozinho: Viva a Liberdade!”.

Milei proferiu seu discurso na última quarta (17). O líder argentino defendeu o capitalismo e, de maneira mais específica, o libertarianismo. Durante o Fórum Econômico Mundial, alertou sobre o perigo do socialismo, afirmando que líderes mundiais “abandonaram a liberdade pelo coletivismo”.

Imagem publicada por Maria Helena. Foto: Reprodução/X

Milei elogiou empresários como “heróis” e enfatizou que “o Estado não é a solução, é o próprio problema”. Entretanto, o presidente argentino não abordou a situação em seu próprio país. “O capitalismo é justo e moralmente superior”, sustentou, destacando que o mundo atual é “mais rico e próspero do que em qualquer momento da nossa história”.

Marina Helena concorreu ao cargo de deputada federal pelo Novo em 2022, obtendo 50.073 votos em São Paulo. A economista é a primeira suplente do partido na Câmara. Anteriormente, a pré-candidata fez parte da equipe de Paulo Guedes no Ministério da Economia durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante sua passagem pelo ministério, Marina Helena ocupou o cargo de diretora de Desestatização.

A economista anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo em 30 de outubro do ano passado, por meio de uma rede social, destacando a necessidade de resolver “muitos problemas, como a violência” na capital paulista.

Nas eleições de 2022, Marina Helena declarou um patrimônio de R$ 8,6 milhões. Ela elaborou o plano de governo do Novo para as eleições municipais de 2020, quando Filipe Sabará foi o candidato do partido, e atuou como CEO do Instituto Millenium, uma entidade liberal fundada por Guedes. Antes de ingressar na carreira política, ela trabalhou no mercado financeiro e em instituições bancárias.

Confira a imagem:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link