
O pré-candidato à Renan Santos, um dos fundadores do MBL e presidente do partido Missão, afirmou em uma live que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) “tem de morrer”. A declaração foi feita em tom agressivo durante uma live transmitida nas redes.
“Flávio Bolsonaro destruiu a nossa revolução, uma revolução que a gente começou, sacou? (…) o traíra tem de morrer, e o traíra é Flávio Bolsonaro. Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro, me aguarde, seu vagabundo”, disse.
Na mesma fala, o dirigente do Missão também ofendeu o senador com xingamentos, chamando-o de “ladrão” e “lixo”. O trecho do vídeo foi recortado e compartilhado nas redes:
🚨ATENÇÃO: Pré-candidato, Renan Santos, do MBL, ameaça Flávio Bolsonaro: "Tem que morrer"
pic.twitter.com/UsFQVetUdP— Meio Independente (@meioindep) January 30, 2026
Renan Santos anunciou sua pré-candidatura em 2025, pouco antes de o partido Missão ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), ele tem acumulado controvérsias por declarações radicais nas redes sociais, onde mantém audiência expressiva.
Além de Flávio Bolsonaro, Renan já dirigiu ataques semelhantes ao presidente Lula e a outros políticos. As falas costumam misturar discurso de enfrentamento político com linguagem violenta.
Procurado pelo Metrópoles, Renan tentou relativizar o conteúdo das ameaças. “Tem que acabar com a raça. Esse cara tem de ser soterrado politicamente e tem de estar preso, pois é um corrupto, e não disputar a Presidência da República”, afirmou.