Precisamos saber os nomes dos vigiados pelos espiões de Bolsonaro. Por Moisés Mendes

Atualizado em 23 de outubro de 2023 às 22:05
Jair Bolsonaro de terno e gravata, gritando
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Agência Brasil

Um governo que defende a transparência não pode ficar enrolando para divulgar as listas de espionados pelas gangues da Abin. Os espionados têm o direito de saber.

O Estado investiga o caso, para chegar aos criminosos, porque é preciso saber, até para não prevaricar. Mas o Estado não foi a única vítima pelo uso de suas estruturas por bandidos do bolsonarismo.

O setor público deve fazer a sua parte, em sindicâncias administrativas, e abastecer o sistema de Justiça, porque sabemos todos que as maiores vítimas foram os espionados.

Assim como em algum momento as investigações terão de esclarecer se as mesmas gangues também faziam os dossiês contra amigos de Bolsonaro acusados de contrabando, sonegação, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Eram os mesmos grupos da espionagem contra os inimigos, ou outras gangues produziam os dossiês contra os amigos do sujeito, para mantê-los sob controle e extorqui-los?

E tem mais esta. Além do Exército e do governo de São Paulo, do bolsonarista Tarcísio de Freitas, quem mais tem o mesmo sistema espião FirstMile, que a Abin de Bolsonaro usava?

Publicado originalmente no Blog do Moisés Mendes

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link