“Preciso salvar o Brasil”, diz Ciro, insistindo na candidatura

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 9:20
Veja o Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

Mesmo com a pressão de pedetistas nos bastidores para que Ciro Gomes desista de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, o presidenciável do PDT afirmou nesta quinta (16) que não há chances de isso ocorrer, diz a Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Butantan ofereceu 3 milhões de doses para o governo Bolsonaro e não teve resposta

2 – Abusada pelo pai, menina de 12 anos se tranca no banheiro e pede ajuda a professora

3 – Zé de Abreu desiste de candidatura

Discurso de Ciro para continuar concorrendo

Um dos alvos de uma operação da Polícia Federal na quarta (15), ele disse que a candidatura “não lhe pertence”.

Disse que os resultados apontados em pesquisa Datafolha, na qual aparece com 7%, são naturais para o momento.

Afirmações foram feitas na Câmara de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), onde ele participou do ato de filiação da ex-reitora da USP (Universidade de São Paulo) Suely Vilela ao partido.

Ele e seu irmão Cid Gomes (PDT), senador pelo Ceará, foram alvos de uma operação da PF que apura a suspeita de desvios de recursos públicos nas obras do estádio Castelão, em Fortaleza, construído para a Copa de 2014, o que elevou a temperatura interna sobre o tema.

PF cumpriu 14 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, incluindo endereços dos irmãos Gomes, como parte de um inquérito iniciado em 2017, que contou com relatos de quatro delatores e que trata de acusações referentes ao período de 2010 a 2013. Ciro nega irregularidades.

“Não [há chance de desistir], a minha candidatura não me pertence. Eu antes queria muito ser presidente do Brasil, mas vendo que o nosso país está passando, eu agora preciso salvar o Brasil. Preciso juntar todo mundo que tenha boa vontade para salvar esse país desse desastre que está aí”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.