Prefeito bolsonarista de MG defende separar Nordeste do Brasil: “Única solução”

Atualizado em 7 de novembro de 2022 às 13:07
O presidente Jair Bolsonaro e o refeito de Betim, Vittorio Medioli – Foto: Reprodução/Facebook

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito de Betim (MG) Vittorio Medioli, defendeu que o Nordeste seja separado do restante do Brasil, após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer em todos os estados da região.

Neste domingo (6), em um texto intitulado “Briga ou ‘divórcio'”, publicado no jornal O Tempo, jornal do próprio bolsonarista, ele diz que a eleição mostrou que há “dois Brasis”: “Um que produz mais e arrecada impostos, e outro, paradoxalmente mais carente, que vive das transferências. Dessa forma, a divisão territorial, por meio de um ‘divórcio consensual’, está com suas sementes se espalhando”, escreveu.

O simpatizante do chefe do Executivo também que destacou que “dar a Lula o que é de Lula e a Bolsonaro o que é de Bolsonaro” seria talvez a “única solução para resgatar a legitimidade ameaçada”.

O prefeito também demonstrou apoio às manifestações golpistas protagonizadas pelos apoiadores do ex-capitão após a derrota para Lula no segundo turno das eleições. “Com exceção do Nordeste, milhões de pessoas se aglomeram em frente aos quartéis do Exército procurando alternativas ao que não querem”, declarou.

Vale destacar que presidente eleito obteve a maioria em 13 dos 27 estados brasileiros, sendo todos os nove do Nordeste, além do Amazonas, Pará, Tocantins e Minas Gerais, estado do prefeito bolsonarista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link