Prefeito bolsonarista é suspeito de atirar 15 vezes contra ex-mulher em Goiás

Atualizado em 19 de novembro de 2023 às 12:20
O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite, declara apoio a Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), é alvo de uma grave suspeita. Ele teria invadido a casa de sua ex-mulher na madrugada de sábado (18), e disparando 15 tiros contra a porta do quarto onde ela e o namorado se abrigavam. Ninguém foi atingido, mas o político encontra-se foragido.

O incidente ocorreu cerca de dois meses após a separação do casal. Leite teria destruído o portão da residência com sua caminhonete, causando um impacto assustador. Após o barulho, a ex-mulher e seu namorado se trancaram no quarto. Apesar das tentativas do prefeito de invadir o cômodo, não obteve sucesso, disparando tiros antes de fugir.

Naçoitan Araújo Leite. (Foto: Reprodução)

Busca por Justiça e outras polêmicas

A Polícia Civil procura Naçoitan por tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher e por tentativa de homicídio contra o namorado dela.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o prefeito bolsonarista se envolve em polêmicas; registros apontam seu envolvimento em uma discussão de trânsito em setembro passado e sua suspensão do partido União Brasil em novembro do ano anterior.

Posicionamento e investigação em andamento

A Prefeitura de Iporá optou por não comentar o ocorrido, enquanto a SSP-GO informou que a Delegacia da Mulher de Iporá está investigando o caso de violência doméstica.

O delegado responsável se pronunciará “em momento oportuno,” conforme declaração oficial da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A repercussão negativa também inclui registros do prefeito pedindo a “eliminação” de figuras políticas proeminentes, como o presidente Lula, em ocasiões passadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link