Prefeito de Florianópolis ignora pandemia e quer botar 100 milhões em asfalto. Por Renan Antunes

Atualizado em 2 de abril de 2020 às 12:08
Prefeito Gean Loureiro. Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/ND

A Câmara de Vereadores de Florianópolis vai votar hoje (quinta, 2) à tarde um projeto que pode autorizar a prefeitura a contrair um empréstimo de 100 milhões para asfaltamento da cidade.

O prefeito Gean Loureiro (DEM) conta com ampla maioria e acredita que vai conseguir aprovar o projeto. Não haverá pressão sobre os vereadores para dar destinação melhor ao dinheiro em tempos de coronavírus, porque será uma sessão extraordinária virtual.

A dívida de 100 milhões tem apenas dois dias para ser aprovada, considerando que pode cair na vedação imposta pela lei eleitoral (teremos eleições este ano).

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) criticou o prefeito por usar votação virtual porque e “as sessões realizadas pela internet devem tratar exclusivamente de assuntos relacionados ao enfrentamento da crise sanitária, social e econômica em decorrência da covid-19”.

O prefeito Gean Loureiro não comentou a repercussão negativa. Deixou o caso ser resolvido pela maioria governista na Câmara.

O vereador Boppré disse que “a crise sanitária deve ser a única preocupação do poder legislativo”. A medida proposta pelo prefeito pode ser adotada por 15 votos a 7.