Prefeitura tirou verba da educação e saúde para pagar R$ 1,2 milhão a Gusttavo Lima

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 21:09

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro divulgou uma nota afirmando que o cachê do cantor Gusttavo Lima foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, a CFEM. Na prática, as mineradoras pagam esse tributo ao Governo Federal, que logo após envia esse dinheiro para cidades em que há atividades minério.

“Não há restrição”, segundo o comunicado sobre usar o recurso para realizar eventos que resultem na melhora da qualidade de vida dos moradores locais. Porém, o que consta no portal da Agência Nacional de Mineração, é que a verba só pode ser utilizada para melhorar questões de infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde e da educação. A informação é da Folha de S.Paulo.

No entanto, a prefeitura de Mato Dentro diz que o evento em questão irá atrair turistas para a região, “fazendo que a cidade receba de volta o investimento em quase que na sua totalidade em geração de renda, seja no comércio local, nos meios de hospedagem, nos bares e restaurantes, postos de gasolina, padaria, aluguel de casas, locação de espaços públicos, dentre outros, impulsando a diversificação da economia local”

De acordo com o contrato com a prefeitura, Gusttavo Lima tem até o dia 15 de junho para receber o restante do dinheiro, já que o cachê foi pago em duas parcelas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link