“Prefiro o Lula”: aliados de Bolsonaro viram piada nas redes após mensagens

Atualizado em 16 de maio de 2025 às 15:45
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten. Foto: Reprodução

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e o ex-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) Fabio Wajngarten viraram piada nas redes após dizerem que preferem o presidente Lula reeleito em 2026 à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As declarações foram dadas durante uma conversa de WhatsApp em 27 de janeiro de 2023.

Segundo mensagens obtidas pelo UOL, Cid compartilhou o link de uma reportagem sobre Valdemar Costa Neto, presidente do PL, estudar lançar Michelle como candidata em 2026. “Prefiro o Lula, hahahaha”, escreveu. Em resposta, Wajngarten afirmou: “Idem”.

A dupla virou piada no X e a frase escrita por Cid se tornou um dos assuntos mais comentados da plataforma, com mais de 9 mil menções. Internautas dizem que concordam com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“Se até os bolsonaristas preferem o Lula, imagina os humanos”, escreveu um usuário. Outros zombam dos “podres” de Michelle e do temor de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre sua candidatura.

Em outras mensagens, Cid diz que a ex-primeira-dama seria “destruída” se decidisse se candidatar por estar envolvido com “muita coisa suja”. “A personalidade dela… eles vão usar tudo contra pra acabar com ela. E Valdemar fala demais também”, diz o ex-ajudante de ordens.

Alguns perfis elogiam medidas do governo, como aumento do salário mínimo e ações contra o escândalo do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e afirmam que entendem a escolha de voto de Cid e Wajngarten.

Veja a repercussão:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line