Coordenador do Grupo Prerrogativas reage com indignação às falas do Moro na revista Veja

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 12:57
Marcos Aurélio Carvalho

Um dos juristas mais conhecidos do país e ligado ao Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, respondeu às declarações de Moro à Veja. Em entrevista, o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro fez críticas ao grupo e também a Lula. Em conversa exclusiva ao DCM, o advogado fez questão de responder e trazer a realidade sobre o que Moro deve à Justiça

“Causa espanto e perplexidade da ousadia do ex-juiz Sérgio Moro de constituir um grupo de trabalho pra discutir um sistema de justiça”, afirmou. “A única coisa que ele tem que fazer em relação ao sistema de justiça, é de prestar contas. O Moro com certeza absoluta tem um dia marcado com a Justiça brasileira pra poder responder pelos crimes que ele cometeu a pretexto de combater a corrupção.”

O coordenador do Prerrogativas voltou a afirmar o posicionamento do grupo. “Nos advogados progressistas não vamos sucumbir diante de falas asquerosas como essas né. Nós temos em relação ao ex-juiz Sérgio Moro um compromisso de vida, de combater tudo o que ele representa e tudo que ele representou pro sistema de justiça brasileiro”. E ele foi além. “O grupo não vai se intimidar, nós vamos fazer o bom debate de todo esse período eleitoral para impedir que a população brasileira esqueça de fato, quem é Sérgio Moro”.

Maro Aurélio, assim como Kakay, voltou a falar das falhas de Moro. “Nos vamos expor cada uma das contradições  desse juiz criminoso, desse juiz bandido nas campanhas eleitorais”. Em seguida, ele lembrou que o ex-juiz precisa explicar seu salário como consultor. “Ele tem que revelar quanto ele recebeu, e a que título, e por que ele recebeu”. O advogado não perdeu a chance de explicar o ódio que Moro tem pelo Prerrogativas. “Acho que o ódio do Moro em relação a prerrogativa tem um motivo, somos defensores intransigentes da liberdade de imprensa da democracia de desde as instituições e de princípios fundantes do direito…” “Isso com certeza trás arrepios a Moro”

Leia mais

1-Com 44%, Lula mantém liderança folgada, segundo pesquisa Ipespe

2-Após fugir para os EUA, Weintraub retorna e faz o esperado: espalha fake news sobre Lula

3-Coach que levou 32 pessoas para uma montanha já foi condenado por desviar dinheiro de bancos

Moro na Veja

Em entrevista à Veja hoje (14), Moro falou sobre sua candidatura à presidência e fez duros ataques ao grupo Prerrogativas. “Há um grupo de advogados, como esse Prerrogativas, trabalhando pela impunidade de corruptos. Esses mesmos advogados se arvoram de alguma espécie de ética, de alguma espécie de superioridade moral em relação ao Ministério Público e em relação aos juízes que participam desses casos. No fundo a vergonha está neles”.

Ainda na entrevista, o ex-juiz se recusou a dizer quanto ganhou como consultor de um grupo americano. “Não revelo o valor do contrato por ser uma relação privada. O tribunal tem uma atuação indevida e ilegal nesse caso e vai quebrar a cara porque não tem nada de errado na minha relação privada”.

Moro foi questionado se, num eventual segundo turno, votaria em Lula ou Bolsonaro. Com o mesmo jeito escorregadio, ele não respondeu. “Eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link