Presença de Zero Três no Catar inspira teorias conspiracionistas entre bolsonaristas

Atualizado em 28 de novembro de 2022 às 19:59
Eduardo Bolsonaro na Copa do Catar. Foto: Reprodução

A presença de Eduardo Bolsonaro (PL) no jogo da seleção brasileira válido pela primeira fase da Copa do Mundo do Catar repercutiu nas redes sociais. Houve quem ficasse indignado com a audácia do filho “Zero Três” do presidente em ir curtir o Mundial enquanto bolsonaristas ficam embaixo de chuva e sol lutando contra o resultado das urnas. Mas também há correligionários que defendem o deputado e não acreditam que ele esteja festejando.

Os bolsonaristas que continuam a defender Eduardo criaram teorias conspiracionistas para convencer outros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) de que o parlamentar só estaria no país onde acontece a Copa por interesses políticos.

Nas redes sociais, bolsonaristas dizem que o filho do presidente estaria no Catar a convite do Sheik Khalid bin Khalifa, primeiro-ministro do Catar, que teria interesse em manter Bolsonaro como presidente.

“Foi convidado pelo Sheik Khalid ibn Khalifa ibn Abdul Aziz Al Thani Primeiro-ministro do Catar, que por acaso iria investir bilhões aqui. Esperem. Calma. Não tem nada demais ele ter ido. Tem interesses estrangeiros em manter o presidente no cargo”, diz uma das postagens.

https://twitter.com/Aleca_tna/status/1597345872622551040

Em grupos de mensagem também circula a falsa informação de que a foto em que Eduardo Bolsonaro e sua mulher aparecem teria sido tirada durante a Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil.

“Será? Ouvi dizer que foi em 2014, espero muito que seja verdade”, escreveu um bolsonarista. “Onde ele tá nem é no Catar”, disse outro.

Print de grupo bolsonarista no Telegram Foto: Reprodução

Essa tese não se sustenta uma vez que há vídeos de hoje que demonstram exatamente a cena retratada na foto, entre eles, um veiculado pela transmissão do canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link