Presidente da Caixa se encontra com Bolsonaro e deve ser demitido

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 23:03
Jair Bolsonaro e Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro se reuniu ao menos duas vezes com Pedro Duarte Guimarães na noite desta terça (28), no Palácio da Alvorada. O presidente da Caixa Econômica Federal deve ser demitido nesta quarta (29) após denúncias de assédio contra ele. A informação é do Metrópoles.

A primeira conversa ocorreu junto de Flávio Bolsonaro e outros integrantes do governo, como o secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, e membros da área de comunicação da Presidência e da campanha. Posteriormente, o presidente se reuniu com Guimarães a sós por cerca de 10 minutos no Palácio da Alvorada.

Já no primeiro encontro, a saída do presidente da Caixa era dada como certa e ele deve pedir para deixar o cargo. Bolsonaro já pediu à sua equipe econômica que busque nomes para substitui-lo.

Pedro Guimarães foi denunciado por assédio sexual por funcionárias da Caixa. As denúncias são investigadas sob sigilo pelo Ministério Público Federal (MPF). Os relatos das subordinadas a ele descrevem toques íntimos, convites inapropriados e outras formas de assédio. Segundo elas, os episódios ocorreram, em sua maioria, durante viagens de trabalho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link