Presidente da Petrobras desmente Malu Gaspar por fake news sobre exploração de petróleo na Amazônia

Atualizado em 31 de maio de 2023 às 10:01
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. (Foto: Reprodução)

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, desmentiu e classificou como “fake news” recentes informações divulgadas por Malu Gaspar, colunista do Globo. Na matéria em questão, ela havia dito que “fontes do Conselho da Petrobras” teriam informado que Prates iria promover a exploração da Foz do Amazonas em 6 meses, mesmo sem aprovação do Ibama. Os comentários do executivo foram realizados em seu perfil no Twitter, confira na íntegra a seguir: 

Esta “notícia” (abaixo) NÃO É VERDADEIRA. Um dos problemas sérios que vamos ter que resolver urgentemente é o vazamento de informações e a invenção de notícias falsas atribuída a “fontes do Conselho da Petrobras”.

Desde gestões anteriores vem um hábito despreocupado de vazar (sempre para os mesmos colunistas) tudo o que se discute no CA da Petrobras, agora piorado por práticas de desinformação, falsidade ideológica, difamação e quebra de sigilo/distorção intencional de informação privilegiada.

Conselheiros serão alertados mais uma vez sobre isso e medidas já estão sendo tomadas para investigar esse tipo de prática. Colunistas que se alimentam dessas fontes, e cultivam o hábito de divulgar sem checar, também terão mais dificuldades a partir das medidas que serão tomadas.

Não é possível que um Conselho de Administração de uma empresa como a Petrobras funcione com este tipo de hábito, hoje naturalizado

Foto da matéria em questão. (Foto: Reprodução)
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link