Presidente do Patriota desautoriza Mamãe Falei a agredir Padre Julio em nome do partido

Padre Julio em live no canal DCM TV (Imagem: reprodução)

Ovasco Resende, presidente estadual do Patriota, partido do deputado Mamãe Falei, desautorizou as agressões do parlamentar ao Padre Julio Lancellotti.

Entre outros impropérios, o deputado chamou o religioso, reconhecido por seu trabalho com moradores de rua, de ‘cafetão da miséria’ – após as agressões, Padre Julio foi às redes sociais denunciar que está sofrendo ameaças e o assunto ganhou enorme repercussão no país.

Nesta quinta, 17, em entrevista aos jornalistas Leandro Fortes e Renato Rovai, Padre Julio contou que recebeu pela manhã um telefonema do presidente do Patriota. Ovasco Resende, segundo Padre Julio, disse que Mamãe Falei não fala pelo partido e reiterou sua admiração pelo trabalho da Pastoral dos Povos de Rua.

O dirigente partidário convidou o religioso para uma conversa, e Pedro Julio pediu apenas três coisas:

1) Que o dirigente faça um comunicado ao cardeal Odilo Scherer, chefe da Pastoral, esclarecendo o assunto;

2) Que o Patriota faça uma nota pública explicando que a agressão não é uma postura adotada pela legenda;

3) Por fim, Padre Julio convidou Mamãe Falei, que vai concorrer à prefeitura da cidade, bem como os dirigentes do da legenda, para uma visita à Pastoral dos Povos de Rua.

A fala de Padre Julio está a partir do minuto 20 do vídeo:

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!