O presidente do PDT, Carlos Lupi, diz que Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo partido, tem batido forte demais no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato ao Palácio do Planalto, segundo o Blog do Noblat, no portal Metrópoles.
Em uma entrevista recente para o jornal O Globo, Lupi disse ter falado por telefone com Lula no fim de 2021, mas recusa-se a encontrá-lo pessoalmente.
O presidente do partido apesar de achar que Ciro tem pesado a mão com Lula, acredita que o ex-governador do Ceará está consolidado na disputa pela Presidência com a desistência de João Doria (PSDB).
“Luciano Huck, Moro, Doria. Muitos vão ficando pelo caminho, enquanto Ciro está consolidado e trazendo o verdadeiro debate necessário: de projetos”, publicou o presidente do partido. “Precisamos deixar as aventuras e as torcidas apaixonadas de lado. Precisamos de soluções!”, disse Lupi no Twitter no último dia 23.
Luciano Huck, Moro, Dória. Muitos vão ficando pelo caminho, enquanto Ciro está consolidado e trazendo o verdadeiro debate necessário: de projetos. Precisamos deixar as aventuras e as torcidas apaixonadas de lado. Precisamos de soluções!
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) May 23, 2022
A última pesquisa XP/Ipespe, divulgada na sexta-feira (20), mostra Ciro com 8% das intenções de voto, seguido por Doria, que tinha 4%. O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) lideram a corrida, com respectivamente 44% e 32% das intenções de voto.